O processador do seu pc está em risco?

O processador do seu pc está em risco?

Os problemas que existem com os processadores Intel estão muito longe de estarem resolvidos e corrigidos. Grande parte dos sistemas operativos já tem a solução necessária, mas é preciso esperar algum tempo até estas correcções sejam mesmo instaladas.

Muitos utilizadores não sabem ao certo se a falha foi corrigida, ficando na dúvida se as actualizações foram instaladas ou se são as corretas. Esse problema foi resolvido com esta simples aplicação.

Anteriormente havia uma forma de saber se um computador Windows 10 estava ou não protegido contra o Spectre e o Meltdown. Com um recurso e um script de PowerShell era possível conseguirmos essa informação.

Para muitos utilizadores, esta não é a melhor solução, porque engloba vários comandos num ambiente que desconhecem e que depois é necessário interpretar os resultados. Para resolver o problema e avaliar o processador, surgiu através da Ashampoo, o Spectre Meltdown CPU Checker.

Esta aplicação consegue analisar o Windows, em poucos segundos, e dar ao utilizador uma resposta simples sobre a vulnerabilidade do processador, para cada uma das diferentes falhas desconhecidas.

Para ser usada só temos de descarregar e executar,  não é preciso instalar. O passo seguinte é dar a ordem de verificação de segurança e aguardar a análise do Windows.

O processo demora alguns segundos, mas vai ver todas as áreas do Windows onde pode avaliar as actualizações de segurança que estão aplicadas e se o PC está vulnerável contra o Spectre e o Meltdown.

Para simplificar a interpretação, o Spectre Meltdown CPU Ckecker mostra os resultados de forma reduzida e direta, indicando as falhas Spectre e Meltdown estão de forma isolada ou não.

Também é possível ter acesso a informação sobre a resolução deste problema. Na prática, todos os utilizadores devem instalar as últimas actualizações do Windows, actualizar os browsers que usam para a mais recente versão, actualizar a BIOS do PC e ter cuidado no acesso a sites desconhecidos e a e-mails recebidos de fontes estranhas.

Esta aplicação é a solução para os nossos problemas!

 

 

 

 

 

Comentários

comentáros

LEAVE A COMMENT

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.