Controlo parental – Facebook lança o Messenger Kids

Controlo parental – Facebook lança o Messenger Kids

As crianças estão a usar a tecnologia cada vez mais cedo, e esse comportamento parece difícil de mudar nos próximos anos. Para evitar que o excesso de permanência no mundo digital cause problemas futuros, muitas companhias então a pensar em opções para se adequarem e oferecerem segurança para os pequenotes. É com essa ideia que o Facebook lança o Messenger for Kids.

O funcionamento é bem semelhante ao do Facebook Messenger convencional, mas tudo passa peloos pais. A criação da conta do Joãozinho, por exemplo, precisa ser feita por intermédio do cadastro de seus tutores — é impossível criar um perfil separado. O avatar infantil não pode ser encontrado por mecanismos de busca e nem mesmo representar, por si só, um cadastro convencional na rede social.
Os adultos são os únicos que podem adicionar pessoas e, mesmo se o Joãozinho quiser falar com a Mariazinha, é preciso que os responsáveis por ela estejam adicionados à lista de contatos dos pais do menino. O aplicativo traz ferramentas fáceis para relatar abusos ou bloquear utilizadores e, quando isso acontecer, serão enviadas notificações com detalhes. Aliás, há uma equipa interna dedicada a avaliar esses episódios e banir qualquer um que parecer prejudicial aos pequenos.
 
Versão para kids tem visual mais apelativo e como as crianças são atraídas mais facilmente por coisas com grande apelo visual, toda a interface do Messenger Kids possui ações orientadas pela identidade gráfica da plataforma. A tela principal tem atalhos gigantes para os contatos de família e amigos, com grande ênfase nas videoconferências em tempo real. Como os pequenos adoram conversar ao vivo e fazer brincadeiras, a rede oferece também vários emojis, GIFs e molduras para selfies.
Todo o material foi confeccionado por uma equipa de artistas orientados por especialistas em educação infantil. Um exemplo do resultado dessa parceria é uma máscara fotográfica que usa realidade aumentada para ensinar aos pequenos sobre espécies de golfinhos ameaçadas de extinção ou sobre mergulho, com imersão em um ambiente submarino.
A novidade por enquanto só está distribuída nos Estados Unidos via iOS e deve chegar ainda neste mês para outros dispostivos.
Ainda não há previsão de lançamento noutros países.
Fonte: https://www.tecmundo.com.br

Comentários

comentáros

LEAVE A COMMENT

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.