Facebook traz filtros e pode dar golpe final ao Snapchat
Como já sabemos Mark Zuckerberg resolveu iniciar uma guerra contra o Snapchat. Tudo começou pelo Instagram Stories, que levou os vídeos (com 24h de duração) para uma rede social de fotos. Esses mesmos vídeos chegaram ao Messenger, depois, a app do Facebook.
Aqui só faltava um ponto para a equipa de Zuckerberg destruir completamente o Snapchat: os filtros em realidade aumentada. Podemos dizer que esse ponto faltava, até ao dia em que o Facebook anunciou uma nova plataforma da realidade aumentada para ser usada como filtro na camera.
Durante a conferencia F8, o CEO do Facebook subiu ao palco para falar sobre a nova plataforma voltada para a construção de experiências in-app.
Um Beta fechado abriu para os desenvolve dores, que podem testar filtros da realidade aumentada em fotos, vídeos, jogos, projectos de arte e outras soluções.
Estes filtros da realidade aumentada poderão ser usados pelos utilizadores da aplicação oficial do Facebook. De acordo com o CEO em poucos dias vamos encontrar os efeitos diferentes na aplicação.
Golpe final ao Snapchat?
Além das sugestões padronizadas de filtro, como no Snapchat, o Facebook comentou que a plataforma utilizada na própria camera vai ter reconhecimento de objectos, e dessa maneira sugerir efeitos baseados no próprio objecto.
Será que este é o final do Snapchat?