Cibersegurança: do que nos devemos proteger?

Cibersegurança: do que nos devemos proteger?

Hoje em dia a sociedade é afectada pelas ameaças digitais, a cada segundo os ataques que acontecem na escala mundial que tem como alvo as infraestruturas e plataformas.

A GNR do distrito da Guarda com o objectivo de sensibilizar a comunidade, em parceria com o Instituto Politécnico da Guarda (IPG), vai realizar um seminário Internacional dirigido ao tema “Cibersegurança: do que nos devemos proteger.

Cada vez os ataques são mais variados, facilmente os atacantes conseguem controlar o ataque remotamente. É importante estar-mos conscientes das ameaças e perigos digitais, de modo a implementar mecanismos de protecção e saber lidar nos piores momentos.

O evento que pretende falar de questões relacionadas com cibersegurança realizar-se-á no próximo dia 29 de Novembro, pelas 09:30 nas Instalações do IPG (Auditório do Edifício Central).

Programa do evento:

Vão estar presentes elementos da GNR assim como da Guarda Civil e do próprio IPG.

A GNR da Guarda vai abordar a realidade Portuguesa a nível da cibersegurança assim como a exploração do ciberespaço como meio para a criminalidade.

Vão ser apresentadas algumas acções desenvolvidas pela GNR na divulgação de medidas de protecção e no apoio as boas práticas de utilização da Internet.

A Guarda Civil apresentará a realidade Espanhola no que diz respeito aos ataques e qual é a visão do futuro nesta área.

Vão ser também apresentadas algumas ameaças actuais e abordados alguns mecanismos de protecção.

Fonte: Sapo.pt

 

Comentários

comentáros

LEAVE A COMMENT