Check-list SEO para Google: o que deve ter em conta
Comunicar o seu negócio é primordial. Estar na primeira página do Google também. As regras de SEO, ou Search Engine Optimization, após criar um website, são um aspecto a ter em conta na hora de produzir conteúdo web.
Qual a importância dos títulos SEO no Google?
Os títulos são um factor importante na criação do seu conteúdo web. Para além de ajudarem o Google a indexar o conteúdo da sua página, também fazem com que o utilizador se situe e tenha a certeza de que encontrou a informação de que necessitava. Construa os seus títulos SEO com frases relevantes, incluindo também a palavra-chave principal do seu conteúdo web.
Qual a importância das palavras-chave para o SEO no Google?
As palavras-chave são as meninas dos olhos do Google. E por que é que o Google dá tanta importância às palavras -chave? É através das palavras-chave que o algoritmo de pesquisa do Google indexa o conteúdo que está online.
Assim, as palavras-chave devem ser tidas em conta de forma especial quando produzir conteúdo web. A palavra-chave principal deve estar presente no título do texto. E as vezes que for repetida ao longo do texto (que deve ser entre 1 e 2% da totalidade das palavras utilizadas) devem merecer destaque, a negrito ou sublinhadas.
Os textos SEO devem ter uma descrição?
É importante que a descrição do seu texto seja sucinta e que fale precisamente daquilo que o seu conteúdo trata. Uma boa descrição serve como publicidade para o seu conteúdo, e não deve ultrapassar os 160 caracteres. Contados!
Devo utilizar links internos no conteúdo web?
Utilizar links internos, ou seja, links para outras páginas do seu site, é uma forma de aumentar o tráfego do seu site e mostrar também o conteúdo do seu site. Links para as páginas de contacto são importantes e poderão potenciar o seu negócio, por exemplo.
Que tipo de URL’s devo utilizar na minha página web?
Quando construir links numa página web, sejam eles internos (para o próprio site) ou para outro conteúdo relevante em outras páginas web, é importante que tenha atenção à sua complexidade. O utilizador mais facilmente clicará num link que lhe mostre, à partida, aquilo que ele verá se o abrir. Se a terminologia do link for muito complexa e dúbia, o utilizador não optará por seguir o link visto que a credibilidade do conteúdo pode ser posta em causa.
Deve produzir conteúdo web original
De certeza que já ouviu que há muitas formas de dizer a mesma coisa. Nós concordamos. Como produtor de conteúdo on-line, um dos pormenores que deve ter sempre em conta é a originalidade do conteúdo. O algoritmo de pesquisa do Google penaliza os sites que copiam conteúdos de outras páginas web já existentes, penalizando, assim, a sua posição na página de resultados do Google. Assim, utilize boas fontes para absorver informação acerca do assunto sobre o qual deseja produzir conteúdo. Conteúdo duplicado é proibido. O Google não gosta e o plágio é crime.
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