Mitos a eliminar antes de aderir a um serviço de SEO

Mitos a eliminar antes de aderir a um serviço de SEO

Custos e benefícios do SEO

Quando maior parte dos empresários entra em contacto com uma agência de marketing digital, é porque estão conscientes que um serviço SEO pode ser uma das melhores hipóteses para um sucesso empresarial.

É de uma grande importância clarificar-mos alguns aspectos e preconceitos errados em que, cuja persistência nos limitaria a gastar fundos.

Um serviço SEO tem resultados imediatos.

Este é o mais comum e também o mais perigoso no marketing digital, pois as empresas tornam-se vulneráveis a profissionais de marketing digital que prometem obter resultados imediatos sem terem os meios para tal. Ou seja, os meios “legais” do ponto de vista do Google, e que não nos penalizarão severamente. A eficácia de qualquer serviço de SEO resulta de muito trabalho, começando pela investigação prévia dos objectivos da empresa e do seu público alvo, de modo a que se consiga delinear e implementar a estratégia correcta. De seguida vem a fase da produção de conteúdos de qualidade para que o crédito da empresa vá crescendo sustentável-mente, é um processo que pode demorar vários meses, levando a que seja obrigatório que o marketing digital seja considerado uma aposta a longo prazo.

Para ser eficaz, um serviço SEO tem alguns truques.

Muitos clientes pensam que os marketers tem truques para levar o motor de busca a colocar-no no topo de um momento para o outro. O único truque é o conteúdo. Para se fazer uma campanha de SEO com sucesso é criar conteúdo regularmente, com qualidade e informação útil para manter a atenção e o interesse dos visitantes.

Os serviços de SEO têm poucos custos.

O marketing online tem cada vez maior implementação e as suas médias já ultrapassam as do marketing de televisão.  Os custos de uma campanha de SEO incluem a contratação de consultores, copywriters e outros produtores de conteúdos, o acesso as ferramentas de análise de tráfego, opções de pay per click ou links patrocinados nas redes sociais. Isto tudo junto poderá não ser em conta mas, representa a maior taxa de retorno do investimento.

Precisamos mesmo de um serviço de SEO?

Confrontados com facto de que o retorno depende do investimento e que os resultados não são conseguidos da noite para o dia, alguns empresários perguntam-se se precisam realmente da optimização de sites. A resposta é sim.

Em casos muitos raros e extraordinários é que conseguem ter visibilidade suficiente na Internet para conseguirem clientes sem qualquer tipo de esforço de optimização de sites. E quando isso acontece nós percebemos isso antes abordarmos uma agência de marketing digital.

Por outro lado porque toda agente o faz. Que por vezes não é anunciado, mas é certo que a concorrência tem um serviço SEO a permitir figurar os motores de busca nos lugares destacados, deixando apenas as migalhas. Ao não ser que tomemos a decisão de desistir, a aposta no SEO é obrigatória para enfrentar a nossa concorrência num mercado de trabalho cada vez mais agressivo.

Para se poder ter um sucesso rentável conseguimos obter através da sustentabilidade  dos serviços SEO construídos com cabeça,tronco e membros. Sem isso o seu negócio pode estar irremediavelmente condenado a perder a visibilidade para quem quer que o procure no Google e eventualmente a parecer que não existiu.

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