Facebook traz filtros e pode dar golpe final ao Snapchat

Facebook traz filtros e pode dar golpe final ao Snapchat

Como já sabemos Mark Zuckerberg resolveu iniciar uma guerra contra o Snapchat. Tudo começou pelo Instagram Stories, que levou os vídeos (com 24h de duração) para uma rede social de fotos. Esses mesmos vídeos chegaram ao Messenger, depois, a app do Facebook.

Aqui só faltava um ponto para a equipa de Zuckerberg destruir completamente o Snapchat: os filtros em realidade aumentada. Podemos dizer que esse ponto faltava, até ao dia em que o Facebook anunciou uma nova plataforma da realidade aumentada  para ser usada como filtro na camera.

Durante a conferencia F8, o CEO do Facebook subiu ao palco para falar sobre a nova plataforma voltada para a construção de experiências in-app.

Um Beta fechado abriu para os desenvolve dores,  que podem testar filtros da realidade aumentada em fotos, vídeos, jogos, projectos de arte e outras soluções.

Estes filtros da realidade aumentada poderão ser usados pelos utilizadores da aplicação oficial do Facebook. De acordo com o CEO em poucos dias vamos encontrar os efeitos diferentes na aplicação.

Golpe final ao Snapchat? 

Além das sugestões padronizadas de filtro, como no Snapchat, o Facebook comentou que a plataforma utilizada na própria camera vai ter reconhecimento de objectos, e dessa maneira sugerir efeitos baseados no próprio objecto.

Será que este é o final do Snapchat?

 

 

Comentários

comentáros

LEAVE A COMMENT

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.