5 razões para usar o e-mail marketing para aumentar suas vendas

5 razões para usar o e-mail marketing para aumentar suas vendas

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Vender é muito mais do que apenas oferecer produtos ou serviços. Toda venda precisa ser estabelecida através de um relacionamento com os clientes, de uma estruturação deste processo. Quem já aborda os clientes procurando a venda direta, acaba a “assustar” quem ainda tem dúvidas sobre a compra. Neste sentido, é muito importante ter um meio de relacionamento constante, que possa ser pessoal. Neste sentido, o que temos de mais efetivo atualmente é o e-mail marketing!

É lógico que este deve fazer parte de um contexto, mas dentro de um funil de vendas, você terá em suas mãos uma ferramenta muito mais eficáz e que tem elevadas taxas de conversão!

Veja agora 5 razões para usar o e-mail marketing em sua empresa:

1. Prospecção mais segmentada: Antes de usar o e-mail marketing como ferramenta de vendas, você precisa estabelecer algumas estratégias para prospectar estes. Seja através das redes sociais, no seu blog ou landing pages, ele vai inscrever-se na sua lista por vontade própria. A utilização de iscas digitais também é importante para que possa segmentar sua lista, através de interesses. Desta forma, você ganha em tempo e em produtividade, pois seus contactos já são segmentados para o nicho que você pretende trabalhar!

2. Comunicação pessoal: Ao invés de tratar todos como se fossem iguais, pode tratar seus contactos pelo nome (através de configurações específicas nos serviços de e-mail marketing). Desta maneira, a aproximação com eles torna-se muito mais acentuada e as probabilidades de venda aumentam. Além disso, dependendo do seu produto e da fase do funil de vendas, pode usar diversos tipos de abordagens.

3. Mexer com as emoções: Uma das maiores vantagens do e-mail marketing é justamente mexer com as emoções dos potenciais clientes. Através da utilização dos gatilhos mentais, você consegue despertar sentimentos e sensações, que estão diretamente ligadas a decisão de compra. As marcas que usam isso de maneira correta, acabam gerando muito mais vendas e fidelização dos clientes.

4. Análise detalhada: Utilizar bons serviços de e-mail marketing, permite verificar taxa de abertura e redirecionamento das suas campanhas. Com isto, se torna muito mais fácil saber se determinada técnica deu certo ou não, que tipo de título ou de e-mail deu mais certo e como os contactos se comportam. Desta maneira, é possível realizar testes e principalmente, entender o que pode ser melhorado e o que está certo.

5. Marketing escalável: Se a sua lista começa a crescer, consegue atingir cada vez mais pessoas. Mantendo boas técnicas e taxas de conversão, obviamente vende muito mais! Esta é uma das vantagens do e-mail marketing, afinal, a sua lista torna-se um grande património. Diferentemente do que acontece com práticas como o SEO ou as redes sociais, as mudanças que acontecem não interferem diretamente em seus contactos. A sua lista torna-se um património de valor inestimável, desde que ela seja bem trabalhada. E quanto mais sua lista aumenta, mais seu negócio torna-se escalável, pois consegue atingir mais pessoas.

O e-mail marketing está na base das estratégias de vendas das grandes corporações. A sua empresa pode estar a perder muito dinheiro se não estiver a trabalhar adequadamente com o e-mail marketing.

Fonte: Plugcitários

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